Disurbia

Disurbia demonstrates the high degree of functional decentralization that exists in contemporary cities, a decentralization that is evident in the splendor of its suburban areas.

Há gente no mundinho do trabalho que tem muito medo em não poder ir a todas as reuniões para as quais é convocado (a). Isto é, não podem ir porque foram convocados para outra em simultâneo, que raio até são pessoas importantes na hierarquia, mas têm medo, muito medo. Medo de não serem informados (as). Medo de ficarem tramados por falta de informação. Medo e incapacidade de nomear alguém que vá à reunião em vez deles. Medo que o nomeado não lhes saiba traduzir convenientemente o que se passou na reunião, medo que o dito ou dita não represente as suas pessoas com dignidade que o fulano ou fulana considera merecer. Uma fobia. Um terror. Uns empatas no  mundinho do trabalho. São os chamados centralizadores. Esta gente não é competente, embora o julguem. Se fossem competentes formavam competentemente quem trabalha com eles e confiavam nos ensinamentos dados. E eles não confiam. São até muito desconfiados, são aqueles que apontam tudo e mais um par de botas e indexam com absoluto rigor todo o correio electrónico que lhes sai e entra  da inbox. São aqueles que não sabem improvisar numa reunião, são os que se ruborizam como um adolescente tímido se confrontados à mesa de reuniões por um assertivo, são os que dizem sempre que «vão ver e depois nos respondem», são os que jogam pelo seguro para salvar a pele.

Deixo aqui algumas imagens interessantes que representam o acto de «descentralizar».

Aprendam pá, metem nojo!

5 thoughts on “Disurbia

  1. minha cara, não podem descentralizar. porque são tão inseguros, que acham que se descentralizarem deixam de ter importância. tenho aqui uma para a troca. já deixou de me incomodar. a única coisa que me causa algum desconforto é o desperdício de papel – para cada coisa que dá a fazer, ela fotocopia tudo e abre uma espécie de processo. assustador… :P

      1. a minha tem o mesmo nome que eu… o que me irrita sobremaneira!
        às vezes faz-me pena. é a primeira a chegar e a última a sair. vem cá aos fins de semana. não imagino como ainda tem casamento. ;)

Diga-me...

