assim e assado

gordas

Quando terminam as fulminantes aulas de Cycle (a quem lhes chame Spinning), o mulherio chega aos balneários lavado em escorrências de suores peganhosos desde a cabeça que fica com o cabelo oleoso e colado à testa, ao tronco que destila sem piedade, às entrepernas uma desgraça e às pernas que se tornam veículos condutores das águas salgadas até às meias e ténis que quando descalços, tresandam uns fortíssimos odores a humano mais ou menos desconfortáveis mas que no entanto se confundem com os cheiros a cremes anti-celulite, a shampoos e amaciadores, dando uma misturada aceitável a que todas já nos habituámos. É no meio daquele arfar em grupo que se iniciam as conversas, as tais, típicas das mulheres que sinceramente não se calam e ainda bem, nem mostram qualquer dose de cansaço para desenfreadamente darem asas à bendita da língua, e hoje foi assim:

uma delas mais gorditaai, realmente tu estás muito mais magra!
a «muito mais magra»: ai, não estou nada, eu pesei-me e até engordei 3 kg!
a mais gordita: olha, não sei onde os meteste, cá para mim estás mais magra.
a «muito mais magra» (realmente noto-lhe o rabo maior)é que o meu marido é muito esquisito com as gorduras, eu assim como estou, para ele sou gorda.
a mais gordita (chocada): olha lá, o teu marido é magro?
a «muito mais magra»: é, é magro.
a mais gordita (chocada): mas é magro porque é magro, ou porque faz ginásio?
a «muito mais magra»: ele sempre foi magro. ginásio não tempo para fazer porque é muito ocupado.
a mais gordita (chocada): ahh, desculpa lá manda-o bugiar. Então tu esforças-te que nem uma mula e ele que não se mexe critica-te?! Dá-lhe mais uns anos e verás quem fica gordo. havia de ser o meu a dizer-me uma coisa dessas!

a «muito mais magra» ficou tristonha. a gorducha, de ar super bem-disposto e com certeza de corpinho «bem-alimentado» transmitia confiança.

é assim a vida!

Diga-me...

