A corja

gun

o povo sedento, a estoirar de calor, a aguentar-se como pode sem ter onde ganhar o pão e a ver os filhos a partir, sentado num banquito de jardim na esperança da gratuitidade da sombra de uma árvore com o olhar num infinito que não passa da esquina da rua, e uma cambada de filhos-da-puta entra de rompante no Hotel Tivoli, bem barbeados, fardados e comidos, aconchegados na indispensável frescura do ar condicionado, cagam umas sentenças embrulhadas nuns discursos de verbos bem conjugados, que mandaram produzir a um mandarete qualquer, que eles lêem com ar de solenidade de velório para um público que imaginam atento por detrás da lente grossa da câmera de televisão que os filma no acto. saem do Hotel Tivoli com passo desempoeirado, batem com as solas dos sapatos no mármore do hall de entrada para se fazerem notar, cumprimentam o gerente do hotel que estica a outra mão para receber o cheque proveniente do erário público e lhe paga o aluguer da sala, os microfones, os saiotes verdes com que forrou as mesas e as garrafas de água do Luso para aquela gentiaga demolhar a língua suja no líquido puro da nascente beirã. a seguir, o motorista abre-lhes as portas dos carros pretos  com os piscas a piscar onde são recebidos pela frescura da refrigeração do motor e para onde atiram o corpo mais fodido que a alma, qu’essa anda livre pela impunidade nacional.

esta gente precisava que lhe arreassem de cinto. cambada de ordinários. corja de inúteis.

4 thoughts on “A corja

  1. tudo isso patrocinado pela cavacaria que um dia, percebeu, que tambem podia ganhar uma boa maquia, usando informaçao preveligiada. patrocinado, acarinhado e protegido.

    é isto. é com isto que vamos levar.
    cada vez mais ao nível dum quarto ou quinto mundo, onde se quer transformar Portugal numa Madeira. uma coutada pra gente cheio de guito, onde os outros ficam em lugares escondidos para nao se verem as vergonhas.
    são mantidos a chicote.

    __pq

Diga-me...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s