Feira do Livro 2013

2013-06-09 00.33.18

Confesso que já há uns anos não punha os pés na Feira do Livro. Uns 3 ou 4 anos, não mais. Os livros começaram a aparecer com promoções em vários lados e o clássico objectivo de comprar leituras com um preço convidativo deixou de merecer a ida à Feira. Claro que existe aquela mística de subir e descer as alamedas do Parque Eduardo VI e olhar os livros nos escaparates das barraquinhas, encontrar uma série de gente conhecida, levar um livro para ser autografado e passear por ali remansosamente de sandálias nos pés e um vestidinho de manga cavada. Mas até isto é impossível. Fui lá ontem à noite, estava uma noite gélida, desagradável, que me fez andar encolhida a bater com os pés e de mãos nos bolsos para ver se aquecia. Gente? Quase ninguém. Sim, encontrei um amigo, mas até a esse não foi preciso mais do que um «olá, tudo bem.». Infelizmente as vendas também me pareceram fracas. Essencialmente, fiquei-me pela Presença, Porto Editora, Leya e como não podia deixar de ser, pela Tinta da China.

Trouxe estes. (ando a sentir que, cada vez que compro livros, coisa que faço compulsivamente, fico com o síndroma:«quando é que eu vou conseguir ler isto tudo». e se eu morro antes?)

2 thoughts on “Feira do Livro 2013

Diga-me...

