desabafos a 30

(eu juro, juro mesmo, que hei-de ter ou alguém me há-de oferecer, um dia, um vestido preto destes lindos igual ao da atriz do cinema.)

(há aqui uma senhora no meu emprego que fala muito ao telefone e diz pelo bocal à amiga que tem «febre interior», que disse ao médico que tinha essa febre e que ele que se riu muito e que ela ficou muito admirada pelo senhor nunca ter ouvido tal coisa. que dizer? deve ser essa febre que eu sinto cá dentro. é interior.)

(a Granta esgotou, estão já a fazer a 2ª edição. ainda não a li toda mas já me apaixonei. (também ainda não o li todo e aconteceu-me o mesmo.))

(o meu filho mais novo, na verdade é o meu filhO mais velho porque filhO só tenho um, foi ao IST visitar o pavilhão de Electrotecnia com a professora de Física. a irmã dele, mais velha, já lá anda há 3 anos mas noutro pavilhão e lá para Setembro este meu filhO mais novo, quer Deus, entrará para lá. os meus 2 Filhos engenheiros!)

(uma coisa é certa, desde que saí do anterior emprego para este onde estou agora, tive de esperar 1 ano e 2 meses para que um dos meus programas-informáticos-complexos-que-correm-diariamente-no-emprego-anterior desse um erro de Abend. a uma senhora, (deixei de escrever gaja), deste calibre chamo eu de, Informática.)

(passa-se pela Almirante Reis e há tantas velhotas à janela lá no alto dos prédios antigos daquela rua, abrem a janela e espreitam a poluição, as carrinhas dos chineses a descarregar mercadoria, as ciganas a puxarem filhos pelas mãos, os monhés de turbante  na cabeça e uma série de pessoas que por ali anda em movimento vibrante. estarão sozinhas em casa as velhotas das janelas de cabelos brancos despenteados? até podia tocar-lhes às campainhas. que se calhar já nem tocam de avariadas que estão, mas passo sempre de carro e a correnteza da estrada arrasta-me para mais além. fico sem tempo.)

(claro que vou escrever sobre a Granta um destes dias!)

One thought on “desabafos a 30

Diga-me...

