Natura

Estou na 2ª Primavera na minha actividade de horteloa. Reconheço-me muito mais experiente, madura e bem preparada para todos os desafios que a agricultura praticada num ambiente pouco hostil me impõe. Cada vez gosto mais e quero mais, é como fazer amor. O interessante é verificar que tal como eu a minha terra e as plantas que passaram de um ano para o outro, também se tornaram mais adultas e com muito melhor frutificação e beleza. É interessante partilhar este mútuo crescimento. Entretanto estou realmente a pensar crescer enquanto produtora agrícola e estou já à busca de um pedaço de terreno que pela compra torne meu, onde possa desenvolver uma coisa mais séria e quem sabe lá um dia me arraste de vez do escritório e das consecutivas horas de ar condicionado que me estiolam o rosto e a alma. Relatar estas fases do meu progresso é como tomar notas no meu caderno de bordo, certamente me ajudarão a não desanimar nos múltiplos entraves que sinto e já vou encontrando pelo caminho.

minha horta meu amor

Os gladíolos nasceram com os bolbos do ano passado que retirei da terra em Novembro de 2012, mantive num lugar seco durante o Inverno e voltei a plantar em Fevereiro de 2013. Estão belíssimos e mais altivos do que no 1º ano.
Os gladíolos nasceram com os bolbos do ano passado que retirei da terra em Novembro de 2012, mantive num lugar seco durante o Inverno e voltei a plantar em Fevereiro de 2013. Estão belíssimos e mais altivos do que no 1º ano.
Flor da planta da Camomila. À roda dela há um cheiro fabuloso, que me trás abelhas e insectos absolutamente necessários à restante horta.
Flor da planta da Camomila. À roda dela há um cheiro fabuloso, que me traz abelhas e insectos absolutamente necessários à restante horta.

Diga-me...

