Dentro do Segredo

Terminei hoje o Dentro do Segredo, o relato da viagem do José Luís Peixoto à Coreia do Norte.
Gosto muito do que diz o José Luís Peixoto porque o entendo muito bem, para além de gostar imenso do próprio José Luís Peixoto que acho giríssimo e com uma pinta do caraças, portanto confirmo, o livro é excelente.

2013-05-12 16.34.31

Escrevo sempre o mês e o ano após a leitura dos livros, também assino o meu nome. Só não o faço se não o termino. Os livros ficarão por aí após o meu desaparecimento, e tal como os norte-coreanos escrevem muitas palavras e dizeres nas pedras para revelar a sua passagem eu também o faço com esse objectivo: li portanto existi.

2013-05-12 16.44.44

Quando são muito bons ou são muito maus escrevo igualmente umas impressões, julgo assim, cumprir um papel de guardiã eterna do livro dos seus possíveis futuros leitores.

2013-05-12 17.54.32

(A viagem do José Luís deixou-me um sentimento de quase conhecer já a Coreia do Norte, o existir patético de 24 Milhões de habitantes. Tal como nele, foi-se avolumando ao longo da leitura uma enorme vontade de saltar a fronteira e voltar à liberdade. Bendita liberdade. Já cá estou.

«É tão fácil comparar a vida com uma viagem, faz tanto sentido.»)

5 thoughts on “Dentro do Segredo

Diga-me...

