IMI

imi

Com Abril a dar as últimas acabei de pagar a 1ª prestação do IMI ao Gaspar. Vivo nesta casa somente há 11 anos e tenho estado legalmente isenta do pagamento do IMI, por isso,  esta maravilhosa actualização do imposto teve um impacto desfavorável na minha carteira de cerca de 500%, pancada valente ó Gaspar! Reconheço que o homem teve a delicadeza de me permitir o pagamento em duas suaves prestações, normalidade nele e coisa que todos nós já percebemos, o tipo adora transacções às mijinhas. A minha casa, com uns valiosos 40 anos de idade foi avaliada pela esperteza saloia das Finanças em menos 10 anos. Metem nojo a dizerem-me que só a posso reavaliar daqui a 5 anos. E é isto, lá para Setembro pago o resto mais as propinas da faculdade de dois filhos, filhos estes que, após completada a formação nas actuais moribundas universidades da nação, irão por esse mundinho fora oferecer os seus préstimos a quem menos os explorar, bem como, aprender a falar uma série de linguajares, mas os portugueses até têm muito jeito para isso. Uma coisa é certa, os miúdos partirão, mas nem um nem outro lhe pagarão o IMI.

3 thoughts on “IMI

  1. pagar uma taxa, impagável, sobre um prédio muito mal avaliado já que é invendável pelo preço que lhe foi atribuido, ainda por cima avaliado por quem cobra essa taxa, e para terminar avaliado por quem passou anos a incentivar a propriedade imóvel, é, realmente, sacar. gamar, meter a mão na carteira dos outros.

    não sou apologista das borlas. acho que tudo o que é gratuito acaba por dar asneira.
    mas que raio, quem faz um empréstimo sabe bem, que no fim do contrato, feitas as contas, pagamos a casa, e damos duas ao banco. assim . dadas.. de borla.

    como é evidente isto é só mais uma filha da putisse de que este cabrão deste gaspar se veio servir.
    sem nenhuma duvida. nós aqui somos as putas. o gaspar aqui é o gajo q anda bem vestido e alem de gamar a comissão, se serve quando lhe apetece ou convem.

    eu tambem tenho duas filhas que não irão pagar esta merda. assim eu tenha força e elas esclarecimento, NÃO irão pagar IMI.

    obrigado

    p.

    PS: o pior mesmo, foi saber que Sócrates não foi ao congresso. na minha sempre modesta opinião, estamos mesmo fodidos.

    1. a estratégia do dinheiro barato para que nos endividássemos a comprar uma casa ou a investir em projectos foi pensada. os que puseram o dinheiro barato são os mesmos que o exigem agora. claro está, que os governos de todo o período do dinheiro barato caíram tanto na esparrela como um comum mortal menos informado, aliás fizeram pior.
      este governo não consegue ver o problema por este lado, não consegue perceber que o país foi enganado e como enganado que foi deve pedir responsabilidades aos autores. os autores por sua vez atribuem-nos o adjectivo de perdulário e merecedores de castigos. e assim se fazem memorandos e existem Troikas.
      É a esta a nossa vidinha Paulo.

  2. É este o nosso país… uma cambada de aldrabões.
    Não sei como não houve até agora uma alminha caridosa que fosse capaz de pegar numa G3 e limpar o cebo a todos aqueles que nos vão às algibeiras todos os dias…

Diga-me...

