Viagem de finalistas

2013-03-18 20.56.23

saíram há pouco para a estrada centenas de autocarros com os finalistas do ensino secundário deste país. jovens de 17, 18 anos que estão a terminar o 12º ano dirigem-se para Andorra ou para Calpe no sul de Espanha. o meu menino também lá vai, esperam-no 18 horas de caminho até ver neve. pedi-lhe que não fumasse, não bebesse e não tomasse pastilhas. as pastilhas que nem sequer experimentasse porque faziam muito mal. roguei-lhe para que me voltasse inteiro. que se divertisse mas que tivesse em mente que tem um ano para acabar, que um aluno de 20 como ele é não se pode perder. fui horrível. até lhe chorei.

como o burro do Shrek, pergunto insistentemente: – já é manhã?

2 thoughts on “Viagem de finalistas

  1. :)
    eu gostava de te animar amiga minha, mas a opinião que tenho sobre as viagens de finalistas é terrivel. enfim, comparando com os ALTOS exageros que cometi quando tinha essa idade até pode nem ser nada. mas que não gosto, não gosto.

    a gente só se conhece daqui Luisa, mas tenho a certeza que o rapaz foi ensinado a avaliar as situações, e a pensar pela própria cabeça.
    confia #Mulher ;)

    paulo

Diga-me...

