Rodrigo Leão

Mãos dadas (Homem e Mulher)

Assisti na sexta-feira passada ao concerto do Rodrigo Leão no CCB no qual, a primeira parte, foi dada em bandeja dourada aos Poetas e a segunda parte mais três encores, foi inteiramente cedida ao restante mundo de Rodrigo Leão, seus músicos, suas melodias, seus poemas.

Tudo o que se passou naquela sala na noite de 8 de Março do ano de 2013, ficou naquela sala e com quem lá estava, porque tudo o que se passou naquela sala tem a impossibilidade de poder ser alguma vez fielmente reproduzido por palavras, expressões, sentimentos, letras escritas ou bits numa gravação. Eu mesma não consigo justificar a tentativa que estou neste momento a fazer para contar o que senti no dia 8 de Março de 2013 no grande auditório do Centro Cultural de Belém desde as nove e até à meia-noite. Sim, porque na maior parte do tempo eu não vi nada, só olhei para tudo o que nascia das vozes e instrumentos e depois fluiu no espaço e em ondulações, até porque de ondas se tratavam, encobriu a assembleia repleta de assistentes que, sentados correctamente nas cadeiras do auditório, se deixaram obedientemente envolver pelas mãos sedutoras e sabedoras da acústica. E assim ficaram e o tempo todo se passou assim,  como numa dança de duas mãos entre um homem e uma mulher que se olham que se beijam, e que para além das duas que se abraçam e se tocam num infinito de movimentos, juntam as outras duas para ficarem quatro, o que matematicamente lhes permite prolongar o prazer, prazer que não é mais do que uma onda e se assume na mesma frequência e comprimento da do Rodrigo.

Não sei que diga mais. Foi isto.

(mais Poetas)

(mais Scott Matthew)

(mais Neil Hannon)

8 thoughts on “Rodrigo Leão

  1. É exatamente assim que sinto quando assisto Rodrigo Leão. Não há como descrever. Sei somente que entramos num outro tempo, num outro mundo e não dá vontade de sair de dentro da música. Rodrigo Leão é um gênio musical, de talento raro e ainda, a ser percebido pelo mundo.

  2. Querida, muito bem, mas sem erros tá ? Não basta saber expressar-se, é preciso escrever correctamente. De resto, de acordo em tudo :-).

Diga-me...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s