O homem dos sapatos vermelhos

Sua Santidade O Papa, rezou.
Anuncia agora que se retira e que vai rezar.

papa_sapatos

(fico estupefacta com as mensagens de louvor e de admiração a um Papa que, é mais do que sabido, nunca captou a simpatia de ninguém, uma coronha alemã da ala extremista da igreja, o clube Opus-Dei que, para além de pedir perdão pela pedofilia praticada nas sacristias e nos colégios regidos pelos seus irmãos, de ter escrito umas encíclicas, escritos procedentes dos pensamentos a que deu asas nos intermináveis retiros de alimento espiritual a que se sujeitava, de ter dado umas voltas pelo mundo em acenos de mão, missinhas, bênçãos e hóstias na boca, de ter feito uns sermões com umas mensagens de beatitude e votos de paz na terra, sempre trajado de bons e pesados tecidos, calçado de bons sapatos e geralmente bem pequeno-almoçado, nada mais de relevante deixa ao mundo nem à humanidade e é isto que se vê, Presidentes, Primeiros-Ministros, Ministros, Bispos, Cardeais, Padres, Sacristãos, Cronistas, Jornaleiros, Jornalistas, Jornalistas com pernas a tremer, tudo minha gente deixa mensagens enaltecendo os atributos invisíveis do Senhor Papa Bento XVI.

provavelmente terão todos razão. já me disseram que é sempre recomendável nesta vida terrena, estar de bem com Deus e com o Diabo.)

4 thoughts on “O homem dos sapatos vermelhos

  1. Um ótimo texto por Demian? Demian, é você que rege este blog e o escandaliza?
    Ontem mesmo comprei umas galochas vermelhas que não me atribuem tanto poder, mas ainda assim são algo venerável. Deve ter alguma coisa a ver com isso. por que todo o restante me parece sempre por demais irracional. Estuprem, matem, cuspam! Essa é a mentalidade ainda depois de dois mil anos de cristianismo.

Diga-me...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s