Duodécimos

duodecimos

Para que conste, e após ser confrontada pela entidade patronal para tomada de decisão sobre o assunto supracitado, enviei para os meus serviços assim:

«Eu, Maria de Portugal, nº mecanográfico xxxx, pretendo com este mail informar o Sr. Meu Patrão de que, quero manter o pagamento integral do 13º mês, usualmente designado por Subsídio de Natal, conjuntamente com o vencimento do mês de Novembro.
Sem mais, cumprimento-o cordialmente.»
separador

(assumir o Subsídio de Natal em duodécimos é assumir 12 pagamentos por ano. não vou assumir o que estes energúmenos querem. novembro é o mês de pagamento do meu 13º mês de remuneração)

5 thoughts on “Duodécimos

    1. está agora a saber-se que, apesar do dinheiro dividido em 12 nos ajudasse a superar os meses, a maior parte das pessoas confrontada com esta decisão optou por receber em Novembro. tomo isto como uma revolta silenciosa do povo, pelo valor dos princípios. isto sim, é uma «luz ao fundo do túnel».

Diga-me...

