O indigente

Li isto e gostei. Pensei imediatamente num jovem português – o retrato de um jovem que «não pode» mas «podia», se tivesse nascido na Alemanha. Tenho dois filhos jovens que dentro de muito pouco tempo entrarão no mercado de trabalho. Queria muito que eles «pudessem».

(mandou-mo um daqueles muitos amigos do Twitter que, desconheço. parece que foi ele que o escreveu. o rapaz tem jeito.)

Eu não podia
comprar uma casa
então arrumei
uma barraca

eu não podia
comprar um carro
então arrumei
um sapato

eu não podia
comprar uma roupa
então arrumei
uma tralha

eu não podia
comprar uma janta
então arrumei
uma migalha

eu não podia
comprar um diploma
então arrumei
um dilema

eu não podia
ser gente
então fui
um indigente.

carcaca

Marcondes Schifter

7 thoughts on “O indigente

Diga-me...

