A taxa e a sobretaxa são extraordinárias

casa

(desenho de Roberto Ploeg)

 

3,5% de aumento de taxa de IRS pela tabela + 3,5% de sobretaxa extraordinária – 1 ordenado + eliminação das deduções à colecta, para 1 titular e 2 dependentes, tudo isto, a bem do meu país, para que possa regressar «rapidamente e em força» aos Mercados. filhos da puta. pedi ao meu valente António que, lutou pela liberdade e pertence à última geração dos que lutaram pela liberdade, fizesse alguma coisa. disse-me que não conhece esta guerra, não lhe pertence no tempo. abracei-o.

o facto de ver mais 2 pilantras do BES a responder por acusações de fraude – parece que comercializaram acções da EDP mesmo antes de as mesmas terem sido oficialmente lançadas em mercado, dá-me um prazer entre-pernas digno de um encontro fugaz em quarto de hotel. eu bem gritei na Sede da Avenida da Liberdade que haviam ali ladrões. está minado.

pergunto aos senhores jornalistas que não entraram na sala da porta fechada pela santanete Sofia Galvão, porque raio se sentem obrigados a noticiar tal acontecimento de convívio entre os amigos do governo? parece que nunca ouviram falar na tal de, “Chatham House Rule”, e boicote, ouviram?

«O Josef tinha cinquenta e oito anos, mais quatro do que eu, e bastava que me tocasse com um dedo. Se nos cruzávamos na rua, eu tremia. Ninguém podia suspeitar. Ele sorria sem olhar para mim. Uma vez, estava num restaurante, e o meu marido perguntou-me: estás com frio? Era o Josef. Quando ganhei coragem para olhar melhor, não era o Josef, não era sequer parecido, mas tremi, não consegui controlar-me. Quando o Josef punha a cabeça no meio das minhas pernas, eu fazia-lhe festas no cabelo. Havia semanas em que nos víamos duas vezes, três vezes, havia semanas em que não nos víamos.»

pronto, é assim, este conto do José Luís Peixoto, é tão bom, tão bom, tão bom, que tenho a sensação arrepiante de, estar a tapar a cara, horrorizada por ver uma criança atropelada, mas ao mesmo tempo querer olhar para ver o sangue vermelho a escorrer. aquela dicotomia do melhor e pior que há em nós.

sigo a arrecadação que, tem um bom gosto a toda a prova e usando o WordPress, tal como eu, acertou num grafismo extraordinário. depois, perco-me no conteúdo e já lho disse.

One thought on “A taxa e a sobretaxa são extraordinárias

Diga-me...

