Microlax

bebé

(deliciosa campanha publicitária em saquinho de farmácia)

Se há coisa que gosto é de ir dar dois dedos de conversa à farmácia do meu bairro quando lá vou a propósito de alguma maleita ou para comprar medicamentos para mim ou para os miúdos. Gosto de saber das novidades medicamentosas nas várias áreas da medicina que me afectam, afectam os meus entes queridos ou quiçá poderão vir a afectar. Por exemplo, dá-me prazer saber dos ibuprofenos todos que vão saindo, os compostos que vão fazendo com aquela milagrosa droga anti-inflamatória e os paracetamois que, combinados potenciam as suas acções, apetece-me sempre conhecer as novas drogas para as alergias nasais e conjuntivites, pois de aerius, claritins, claridons, zyrtecs, x-all e por aí-além conheço-as todas, gosto de perceber de anti-bióticos, anti-istaminicos, anti-parasitários, anti-virais, anti-tússicos e anti-qualquercoisa porque seja do que for, sou normalmente do contra. Quando tinha as crianças mais pequenas era praticamente licenciada em farmácia pediátrica, também percebo bastante, mestrada posso dizer, de ginecologia farmacológica porque sou uma mulher cheia de dúvidas e atreita a cadilhos de trazer por casa. Para as senhoras da farmácia acho que sou um motivo de alegrias porque, naquele pequeno balcão dou-lhes todas as possibilidades de me mostrarem o que sabem de bioquímica e de me apresentarem as maravilhosas caixinhas das drogas que vão sempre buscar para eu apreciar. São muito simpáticas. Sinto-me como se estivesse numa das retrosarias da Rua da Conceição a ver botões para um casaco, fivelas para um cinto de camurça ou rendinhas para debruar um soutien. As minhas amigas sabem desta minha pecha, acham-me piada e até já me consultaram por diversas vezes, facto que me enche de orgulho. De uma coisa tenho a certeza, nem invejo a profissão de farmacêutica, eu gosto é de ser uma curiosa de misturas e mezinhas, uma artesã de pós e diluentes e se porventura, tivesse vivido na Idade Média seria certamente uma bruxa e teria morrido na fogueira.

3 thoughts on “Microlax

Diga-me...

