Carta de Condução

Carta_Condução

A propósito das novas regras de revalidação da carta de condução, e vou falar dos ligeiros que será obviamente o maior grupo abrangido, repare-se bem na subtileza da notícia dizendo que, «as novas regras indicam que a revalidação é meramente administrativa aos 30 e 40 anos para os condutores de ligeiros e aos 25 anos para os motoristas de pesados». Ou seja, quando uma condutora responsável que, está a jantar um bacalhau-à-Gomes-de-Sá sentada à mesa da cozinha e ouve de supetão uma notícia destas na TV, até que a coisa não lhe parece má de todo, imaginando que, a obrigatoriedade de revalidação em tão tenra idade, levaria os condutores a terem de realizar um exame médico que, caso feito sob um processo fidedigno, arrastaria certamente das estradas portuguesas, um número cada vez mais considerável de alcoólicos, drogados e tarados que por aí anda alegremente, sim, que esse pessoal é da turma do alegrete, fazendo, como se sabe, perigar o acto de conduzir em Portugal. Uma medida desta natureza, teria a seu tempo impactos positivos nas estatísticas de mortandade e invalidez deste país, com óbvias reduções nos custos sociais e igualmente beneficiaria o controle sanitário da população que poderia assim, ser precocemente feito.

Mas não, desengane-se a condutora responsável, aos 30, aos 40 e aos 50 a revalidação é «meramente administrativa», o que quer dizer: paga 30€!

Obviamente que, as benditas escolas de condução verão aqui, imediatamente, uma oportunidade de negócio e, por irem para a bicha da repartição para revalidar a licença, cobrarão os 30 do Gaspar e mais qualquer coisinha para os trocados deles. É justo, caramba!

Enfim, devem ser estas as oportunidades de que o cabrão do 1º Ministro falava no outro dia, eu é que ainda não tinha entendido.

(ai que lindo é 2013, ai que lindo é!)

5 thoughts on “Carta de Condução

  1. E quem tira a carta de condução aos 27 ou 28 anos? Ao fim de um ou dois anos está a pagar uma rica renovação… que palhaçada autêntica para sacar dinheiro ao contribuinte!

Diga-me...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s