Realidades de Natal

Sigo Segismundo como uma apóstala. O Natal é a quadra dos sonhos de açúcar e das Realidades. Distingue-se com nitidez a pobreza, torna-se claríssima a solidão, sente-se com crueza a devassidão de uma vida, das vidas deste país.
Já lhe pedi licença, e penso que ma dará, se puderem leiam este texto das Realidades deste Natal:

(…)
Mas como estamos em época natalícia, e já depois de recebermos como prenda, o orçamento que consolida, e reforça, a fome e miséria que graça no país, veio com o seu ar de anjinho, o mentiroso que se autodeclara de patriota, com legitimidade para governar, depois de não cumprir uma só das promessas feitas ao eleitorado, anunciar nesta sua aparição televisiva, não sei se entusiasmado com o penteado da jornalista Judite de Sousa!.. Abriu o livro, e começa a desbobinar medidas, que deixaram de rastos a pouca moral que eventualmente exista na cabeça das suas vítimas. Desanimados, cabisbaixos, vergados pela vergonha da mendicidade que lhes é imposta segue um povo que perdeu o orgulho, e esqueceu a sua história; sem trabalho, nem onde o possa arranjar, volta aos tempos da mala de cartão, atravessando a fronteira à procura de uma vida digna, vida essa que lhe é negada na sua própria Patria.
Aproxima-se a passos largos a noite da consoada, no país da austeridade, “para alguns”, na noite considerada como a de o nascimento de Jesus, vão abrindo as cantinas de 1ª 2ªe 3ªclasses, sobre a tutela das chamadas Instituições de solidariedade social, para assistir as pessoas carenciadas, assim ninguém se pode queixar de não comemorar esta quadra. Até na caridade como em tudo na vida, o selo classista está presente, caridade para os envergonhados, e caridade para aqueles que há muito tempo foram obrigados a abdicar da sua dignidade, e estender a mão á caridade, e os outros, que cujo nível de exclusão já ultrapassou há muito a dignidade humana, vão comendo os restos dos restos, e dormindo junto aos contentores do lixo em convivência com as ratazanas, e outro tipos de bicharada.
(…)

ΞΞ ΞΞ ΞΞ ΞΞ ΞΞ

Amanhã, dia 25 de Dezembro pelas 21h00 na RTP1, é para apagar este rato das sarjetas. Aqui em casa vamos aderir!

apagao ao rato das sarjetas

ΞΞ ΞΞ ΞΞ ΞΞ ΞΞ

2 thoughts on “Realidades de Natal

Diga-me...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s