Sopinha de agrião

Cansadinha, cansadinha qu’isto hoje foi um dia de muito trabalho, porque é que Dezembro é sempre um mês de doidos nas empresas, pá?, mas ainda consegui arranjar um ‘cadinho’ para tomar um chá quente com torradas e encetar uns maravilhosos diálogos para a vida, sobre a vida, minha vida de mulher madura e amiga porque a amizade é o bastante para me fazer sentir feliz, depois voei por esta cidade fora para mais uma reunião em que só me enervei mas mantive a compostura, que eu sou uma Senhora e estou habituada a ‘artistas e malabaristas’ e lá pus uns patins a mais uma empresa aldrabona que actua com toda a desfaçatez no mercado nacional, gerida por dois aldrabões que é o que mais para aí há. O que me valeu ao chegar a casa foi ter feito ontem uma sopinha de agrião de se lhe tirar o chapéu que me compôs o estômago e a alma de quentinha e saborosa que estava, ter a mesa posta e os filhos por perto e isso mais o acumulado do meu dia, ser o suficiente para achar que tenho a vida cheia e me rodeio de tudo o quanto preciso. Mas pronto, é só para dizer que,

Hoje faltam…

21

dias para 2013, o ano do nosso apagão

e que sinto um nojo que me percorre desde as entranhas até à flor da pele, pelo distinto Prémio Nobel da Paz ter sido dado a quem tem pactuado e permitido pôr a Europa em pé de guerra. É simplesmente ridículo e mostra como o sistema está viciado. Depois disto, o Chavez, o José Eduardo dos Santos, o Bashar al-Assad ou até mesmo o Querido Líder são uns perfeitos anjinhos.

Deixo o último Eixo do Mal, um local de gente Grande. Ouço-os muito enquanto me dispo, ou enquanto me visto, passo a ferro, etc, é assim: nunca os perco.

Até amanhã meus Senhores.

Diga-me...

