Dança da Vida

Fui ver a Dança da Morte ao São Luiz, onde um casal se digladia o tempo todo, se culpa mutuamente pela infelicidade sentida, se insulta pela vida frustrada, se trai, mente, se agride e se torna amargo, ácidos para eles próprios e para todo o alguém que se possa aproximar daquele inferno. Terminam como começaram, juntos, patéticos a rirem-se do mundo, num miserável vazio.
Interpretações esforçadas mas que deixaram muito a desejar. Péssima caracterização. Pesado.

E quando cheguei só me apeteceu ver isto…

2 thoughts on “Dança da Vida

  1. quando recebi no email o aviso do teu post e li o título lembrei me imediatamente disto:

    o disco tinha acabado de sair. chega me às mãos através dum pai de um amigo que trabalhava em inglaterra. estavamos em 80 talvez. ouvi o The Wall numa excelente aparelhagem de som. eu não tinha. foi em casa de amigos. ainda hoje, me arrepio ao ouvir este disco. técnicamente perfeito. cheio de crítica social. e não só.

    em 82 aparece o filme. que vi, dezenas de vezes.
    apesar do Waters não ter gostada nada do filme ao que parece, eu adorei o filme. correspondeu exactamente à perspectiva que eu tive do duplo vinil que me custou os olhos da cara.
    é assustadoramente actual. pelas razões que todos conhecemos.
    estão de facto a querer construir um muro, para colocar os pobrezinhos lá dentro.
    o trabalho, a educação, a saude, vai ser um previlégio para pouquíssimos se não afastarmos o cabrao do cavaco depressinha.

    cresci com isto. com outras coisas claro. mas fundamentalmente foi com Pink Foyd que eu cresci.
    aqui fica o The Wall
    pleno de musica com qualidade, como grito de libertação, e defensor da juventude e não só.

    obrigado Luisa
    pelos vistos a “Dança da Morte” não foi grande coisa.
    dancemos então a Vida

    obrigado

    paulo

Diga-me...

