Friday morning

Tenho uma gaja no trabalho sentada à minha frente que se diz bipolar, às vezes levanta as saias baixa as cuecas e faz xixi no chão, tenta matar-se diversas vezes e de diversas maneiras, a taxa de assiduidade ao trabalho só tem 1 dígito, acende o cigarro sentada na cadeira na sala que é verde, leva-o aceso na boca até à casa de banho, fuma-o e talvez faça mais coisas em simultâneo, hoje, está com uma estomatite aftosa altamente contagiosa e apresentou-se no posto de trabalho sorridente, a mostrar a língua ingurgitada, vestida com um vestido vaporoso até aos pés, costas e ombros nus e lábios esborratados cor-de-rosa-de-velha-tonta.
Juro que, se os cabrões dos bichos dela, porventura, se atreverem a chegar até mim e com toda a ousadia me penetrarem, esta mulher nunca mais vai ter de tomar compridos e abrir o gás para ir desta para melhor.

Se há coisa que me dói é fazer scroll na lista telefónica do telemóvel à procura de um contacto e dar de caras com certos nomes. Por detrás do nome está um número. E por detrás do número está uma pessoa.
Custa tanto.

4 thoughts on “Friday morning

  1. Antes de mais, gosto do novo visual :) – Um trabalho assim será decerto tudo menos rotineiro mas com alguns grrrrs…à mistura! Entre numeros e pessoas e pessoas e numeros há sempre coisas complicadas…

    1. gosta? e eu fico contentinha :-) . O fogo, são as minhas ‘guerras’. Os fósforos a arder, são o meu envelhecimento. O olho, é a alma a respirar.
      não é rotineiro, não.
      entre pessoas e números e apesar de tudo, prefiro as pessoas.

      1. É engraçado como por vezes tentar interpertar é complicado pois o significa é sempre algo muito pessoal,só acertei uma! “Vi” o fogo como as mais variadas formas de paixão (pela vida e pelas pessoas), os fosforos acertei :); e o olho como espectador atento desse mundo que por vezes ainda consegue ter coisas maravilhosas!

        1. Os seus significados são absolutamente lógicos para as imagens e claro q podiam ser os meus. Acredito que haja dias em que são os meus. Mas tenho mais ‘guerras’ que paixões, o olho curioso sim, observadora sou.

Diga-me...

