CREO7

O Camilo Lourenço comentador de economia com lugar cativo nos meios de comunicação social mais perto de nós, escreve no dia 14 de Junho no Negócios Online sobre a empresa CR7. Diz ele que, um CEO não se pode comportar assim * a falar mal da concorrência de uma forma tão desbragada, que tem de pôr os olhinhos no fantasma Steve Jobs e que se quer ser uma verdadeira TradeMark, não pode ter só ‘look’ mas sim ‘cabeça’.

E depois de ler isto e de já há um tempo andar a salivar para ver se não vomito com as coisas que tenho lido e ouvido ao Camilo Lourenço, no apoio pleno ao escrupuloso cumprimento das medidas de constrição impostas por Berlim, o que na minha opinião não passa de mais um repugnante processo de limpeza étnica, apeteceu-me responder-lhe lá no sítio dos comentários e porque estamos em pleno Euro (futebolístico, entenda-se), transcrevo-o para aqui, espaço dos meus escritos importantes.

Comentário:

Há que entender que o Ronaldo é um jovem. Talentoso é certo, que move milhares é certo, que representa um ícone de admiração é certo, mas é um jovenzinho, um miúdo, um enérgico rapaz e a tenra idade que tem, concede-lhe sem sombra de duvida a permissão para um arremesso na disputa com o rival, uma tirada impetuosa, um borbotão de sangue fresco a sair-lhe da guelra e, só um obsessivo comentador dessa misteriosa ciência que é a economia, é que não vê o evidente – o que é permitido à juventude. Antes se estrangula numa visão empresarial tecnocrata de um Ronaldo CEO, que também o é, mas que é sobretudo um operário e ainda por cima apaixonado pelo que faz.
Se não fosses economista Camilo, o que gostavas de ser? O Ronaldo? Para isso terias de ter pés e cabeça.


Anúncios

Diga-me...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s