Rega automática

Braçadeira de carga, programador, redutores, filtro de água, mangueira guia, mangueira perfurada, T’s, topos, ligações, X-ato, força de mãos, eis os ingredientes para implementar a rega automática nas hortas e jardins. E já está, preparei-me para o Verão, ausências e para uma muitíssima melhor gestão da água, organização das culturas e arquitectura da horta.
Mas tenho as mãos que não posso, assadas e doridas nas articulações. Claro que devo um especial agradecimento ao meu vizinho de horta Jorge, homem que me deu uma imprescindível colaboração e me passou imensos e úteis conhecimentos.

(mais aqui)

6 thoughts on “Rega automática

        1. quem sabe estará ali a minha sobrevivência alimentar dentro de pouco tempo…
          festejar o dia de Portugal com esta cambada ordinária que se está nas tintas para o povo de Portugal, dá-me uma revolta figadal. antes meter a cara à terra.

  1. não duvides Luisa, que estás a preparar o teu futuro alimentar. quem sabe não começas a vender. olha eu mudo logo de fornecedor. compro só coisas que a terra dá na devida altura. o meu fornecedor é a dona horta. se um dia abraçares essa tarefa, mais essa, eu faço questão de ser teu cliente :)
    as bolhas nas mãos? que orgulho devem ser :)
    festejar o dia de Portugal à terra? nada melhor.

    outros houve que por aí andaram, a olhar pra cenas…

    go go go ! :)

    paulo

    1. podes crer, ‘a olhar pra cenas’, de mãozita lavada metida nos bolsos, fatito Boss ainda com a etiqueta da lavandaria, perfume Dolce&Gabana porque o amigo também usa, a pensarem-se gente, e levaram um dia em que nada produziram, só consumiram. tristeza de gentalha… a festejar o dia do país.

Diga-me...

