Ginecologia

Uma amiga da minha Mãe contava com imensa graça que sempre que saía do ginecologista no final dos exames anuais de rotina e a observação era negativa para toda e qualquer maleita, a primeira coisa que fazia era entrar no Galeto, (que saudades tenho dos meus encontros juvenis no Galeto) e pedir o maior duchaise que lá houvesse que saboreava lentamente com um prazer desmedido em tom de galanteio, tão ufana se sentia por ter passado na difícil prova de saúde.
Pois assim estou eu, embora não tenha comido o duchaise, não por modéstia, mas porque simplesmente o Galeto ficava longe, festejei com igual pompa, parabenizei-me com dignidade, afaguei o âmago numa mimalhada de mete-nojo. Mereci.

Benditos órgãos, sagradas entranhas, exímio funcionamento, pois Deus Nosso Senhor os conserve assim, agora e por todo o sempre. Amén.

2 thoughts on “Ginecologia

Diga-me...

