Roubaram-me 1 hora

Horta em fins de Março quente

há mais

Esta coisa da mudança de hora aborrece-me imenso. Parece que me mexem no relógio biológico sem autorização. A esta hora são um quarto para as onze, supostamente hora de ter o estore fechado, preparar a roupa do dia seguinte, estar a lavar a dentuça e fazer a minha restante ménage nocturna, mas na minha cabeça são ainda um quarto para a dez, até porque só agora acabei de jantar e planeava ter ainda uma noitada que upa, upa! Na verdade o tempo para mim é uma coisa esquisita, porque faço sempre planos para um dia de umas 30 horas e ando normalmente atrasada porque inexoravelmente o tempo já passou e depois colo-os uns aos outros numa sequência interminável que mal percebo se é ontem, hoje ou amanhã. Sinceramente ainda não entendi se sou eu que tenho coisas a mais para o dia ou se é o dia que teima a vida toda em me contrariar. De uma coisa tenho a certeza, ninguém tem paciência para me aturar com este meu desvario com as horas, são todos muito certinhos e obedientes ao relógio, contudo, fico contente que o paizinho dos meus filhos se tenha antecipado e lhes tenha deixado impresso nos cromossomas que o dia tem 24 horas. Antes assim, para mutilada já chego eu.
Mas esta hora de diferença veio estragar tudo, e amanhã levanto-me como se fossem seis e meia e deve estar escuro e frio ainda, quando na verdade me apetece preparar uma roupa fresquinha para as sete e meia que deviam ser e o meu corpo pede.
Mas que chatice, que agressão, quem é que manda dar estas ordens da hora?

2 thoughts on “Roubaram-me 1 hora

  1. Ah, mas assim temos mais dia até ser noite, apesar da cada vez mais “noite” em que estes fdp, que a amiga sabe quem são, nos estão a mergulhar.
    Haja dia, pois.

Diga-me...

