Engenharia Civil

Estrutura com redes de protecção para favas e ervilhas

mais

8 thoughts on “Engenharia Civil

  1. Bem, ele é alfaces, couves, cenouras, nabiças, eu sei lá, agora até uma engenhosa
    “barraquinha” para proteger as vagens, amanhã, quem sabe, uma estufa.
    Estou em crer que não tarda tem aí a “ministra crista” a pedir-lhe umas dicas para a resolução dos problemas da nossa agricultura. Ainda vai ao “pote”….ainda lá vai…

    1. A Cristas teria de me demonstrar que consegue fazer muito mais trabalho nas 24h, para ousar sequer pedir-me uma dica – teria de tratar dos filhos sem sopeiras, amas, mamãs e papás, teria de gerir e limpar a casa sem governanta, criada e mulher-a-dias, teria de trabalhar no ministério pelo menos 9 a 10h por dia sem almoçaradas e chá das cinco, teria de gerir o condomínio, teria de fazer compras semanais para encher o frigorífico para a família, empurrar o carrinho pesado até ao automóvel, descarregar os sacos do carrinho para o automóvel, carregar os sacos do automóvel até ao elevador e do elevador até à cozinha, teria de cozinhar o jantar para o dia e aproveitar o tempo a cozinhar o almoço do dia seguinte porque os filhos vêm almoçar a casa, teria de acompanhar os estudos dos filhos, sentar-se com eles, teria de ir pôr um no instituto de línguas, buscar o outro ao futebol e no entretanto dar um jeitinho ao cabelo no cabeleireiro para se manter sempre impecável, teria de ter filhos educados, correctos e bons alunos, teria de se deitar sempre muito tarde e levantar-se sempre muito cedo, teria de poupar e cortar nas despesas, teria de se preocupar com a cultura da família e investigar concertos, espectáculos, exposições, livros para que a visão de todos se alargue, teria de apoiar os pais já velhos e depois entre tantas mais actividades que as outras mulheres fazem, ainda teria de ter a garra suficiente para conseguir extorquir à terra o verde dos legumes.
      Não é gaja para isso. De mim nada levaria.

      1. às vezes ouço ou leio, numa onda de “cair bem”, “há e tal, a política precisa é de mulheres, pra humanizar a coisa”.

        realmente é só paleio. porque os garotos (e garotas) que estão na política agora, não sabem de facto, o que é a vida. nunca fizeram a ponta dum corno. nunca tiveram de trabalhar para pagar os seus estudos, vão de porsche do papá pra faculdade, na volta inda concorrem a bolsas, e dali entram num bom emprego na galp ou na edp ou na cgd.
        os filhos são os malcriados de merda, não tÊm qualquer cultura. e assim fazem “carreira” política ou outra. à conta dos impostos de nós todos!

        são estes merdas, que andam a decidir coisas por nós.

        mais uma vez citando o meu querido amigo Zé Mário:
        “.. não te preocupes fillho, eles decidem por ti. eles decidem tudo por ti!…”

        ó Luisa, que nunca te doam os dedos minha

        obrigado

        paulo

          1. tenho para mim, que as pessoas que merçem ser felizes, ou enfim, ter mais desses tão desejados momentos, são as que mais dor dálma têm.

            sempre tive esta ideia de resto. não deve ser nada original.

            eu considero-me um gajo sem medo de trabalhar, um pai que se preocupa, interessado, enfim, na medida de companheiro da minha companheira que sou de resto.
            dou tudo o que tenho. talvez pudesse dar ainda mais. talvez. não posso afirmá-lo.

            mas a minha alma, com o que vejo, leio e oiço, não me deixa viver em paz.
            como eu gostava que fosse. como eu achava que mereçia. isto em medidas razoáveis que não ando aqui a pedir totomilhoes nem jipes nem nada disso como deves calcular.

            sem te conheçer, pareçes me assim um pouco. oxalá eu me engane, e a alegria te preencha a vida de alguma maneira.

            não comentei os desenhos do quarto escuro. mas vi-os bem. não foi olhar. foi ver. percebo agora que podem ser teus aqueles trabalhos. oxalá eu me engane outra vez. se é que me faço entender.

            que tenhas um sábado levado com calma Luisa
            o meu vai começar numa oficina, que ontem à noite caiu-me a merda do escape do carro no meio do chão. fiquei todo cagado a tentar amarrar aquela bodega pra nao vir a raspar no chão até chegar a casa. e lembrei-me. se fosse a merda de gente que às vezes leio ou ouço, podíam ir a raspar no chão toda a viagem :D
            porra macabro isto :)

            obrigado por responderes, enfim, por tudo

            paulo

            1. leio-te sempre com muita atenção. és profundamente genuíno, uma força ‘bruta’, agrada-me a natureza assim.
              os desenhos são feitos no paint do windows7, está porreiro este paint, bem como o windows7. e sim, queria um quarto-escuro ou um escuro-quarto para curar a dord’alma, mas felizmente o humano tem a maravilhosa capacidade de representar os pensamentos…

Diga-me...

