Senhora como eu

De madrugada essa mulher faz tanto estrago
Tira a roupa, faz a cama, vira a mesa, seca o bar
Ah, como essa louca se esquece … ahhhh!
Depois parece que acha graça
E agradece ao destino aquilo tudo
Que a faz tão infeliz.

De tardezinha essas menina se namora
Se enfeita se decora, sabe tudo, não faz mal.
É feita de sombra e tanta luz
De tanta lama e tanta cruz
Que acha tudo natural.

10 thoughts on “Senhora como eu

  1. Elis.
    na altura tinha Mãe, Pai, Padrinho/Tio, Madrinha. juntavam-se nas férias. ficavam toda a noite no paleio. até de dia. não sei quantos anos tinha. mas tinha poucos :) só ouvia blues e heavy metal. algum Zappa, e algum Joe Jackson. Estava a começar a ser o que sou hoje. Yes, ELP, VDGG, GG, Pink Floys, Genesis Deep Purple etc etc..
    começei cedo pois.
    mas aquelas noites que duravam até de madrugada, raspava me da cama, e ía ouvir. não a conversa. ía ouvir a musica! que influência teve isso em mim. não sei medir. não faço ideia. mas sei o que ouvia. que bem me fazia. que bem me fez!
    era Elis. tinha Caetano, Bethanea Elba Ramalho. tinha Vinicius Miuxa etc etc. mas tinha muita Elis. ficava acordado de noite. só para ouvir isto :)
    hoje as minhas duas filhas ouvem, naturalmente o que entendem. mas aqui em casa está sempre a tocar musica. decente. essa influencia, espero que lhes fique. é assim tão importante? é. é fundamental.
    é quase amor isto da Elis :)))

    obrigado Luisa

    paulo

    1. Música, o melhor rasto que podes deixar. Feliz de ti que to deixaram.
      Eu fui aprendendo, aqui e ali. Toquei piano, cantei num coro, toquei Ravell numa pequena orquestra de carrilhões.
      Depois veio o Chico que me encheu de Stones. Respiráva-mos Stones e todos os outros, os tais na nossa geração. Num momento mágico descobri os Pink Floyd. Estão comigo como Mozart. São meus, fazem tudo o que querem de mim.

      É a música Paulo.

      (e como te confessei, com esta Elis, apanhaste-me pá!)

      1. eheh
        Stones e Floyd. claro. a minha filha mais nova anda toda entusiasmada com o quarto grau de piano. essa coisa de ensino articulado, que lhe permitiu ter aulas de musica e aprender um instrumento. sem isso, era para mim, impossivel pagar lhe este tipo de estudos. entretanto isto deve ir por água abaixo tambem. vem do Sócrates portanto não presta. mas isso são outras rezas.
        os coros, o sulfejo, ter alguem mais velho que saiba o que está a ouvir e explicar um pouco do que está para trás é importante. saber de onde vem. enfim. eu não vivo sem musica confesso.

        põe te a pau. posso muito bem apanhar-te outra vez pá! :P

  2. :)))
    fantástico isto das pessoas, por um motivo, neste caso a musica, se juntarem.
    queria só dar uma achega sobre a Elis.
    como diz e bem nos comentários que estão no Youtube, o facto da Maria Rita ser filha da Elis não faz dela uma segunda Elis. de facto não faz. agora ela herdou algo que a torna especial. e trabalhou isso. portanto, se quiser, vai chegar lá. embora Elis, seja um ponto altíssimo da musica do mundo.
    vi, há tempos, uma entrevista com o individuo que produzia os shows da Elis. e que hoje produz os shows da Maria. conheçe bem, portanto, as duas. e é muito interessante a apreciação que ele faz das diferenças das duas personalidades.
    a Elis Regina era um poço de emoções. eu tenho aí gravaçoes dela ao vivo, com o Tom salvo erro. em que quase ela chora no meio de uma musica tal é a excitaçao e a forma como ela vive o que faz. antes dos espectáculos era o nervoso, era a descontrole nervoso, era uma coisa incontrolavel. chegava como disse, a influenciar o seu desempenho no show. e isso é unico. não vai acontecer mais.
    a filha, Maria, com uma voz, que é de timbre parecidissimo aliás, fantástica, é de uma segurança atroz. conta esse tal individuo, q me escapa o nome, que chegava a ter duvidas sobre a ascendencia de Maria Rita :))
    não treme a voz, não vacila, não deixar escapar nada pra fora antes do concerto etc, portanto o oposto de sua Mãe.

    confesso que embora goste da postura e da maneira de cantar de Maria Rita, acho que nada vai superar as memórias que tenho de Elis Regina.

    mas a musica é muito fértil em surpresas :)

    paulo

Diga-me...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s