Lesmas

Para que não me devorem as folhas tenrinhas das alfaces bebés e não me rendilhem os rebentos macios das couves tive de usar um método eficaz para exterminar as lesmas da minha horta. Biológico, claro.
Arranjei uns copos de plástico, enterrei-os deixando a boca à superfície da terra, enchi-os de cerveja barata do Lidl e esperei. Hoje, quando lá cheguei, satisfiz o olhar e foi com verdadeiro prazer mórbido que, observei duas a três lesmas gordas, grandes e inchadas, mortas a boiar dentro da mijoca que era aquela cerveja contida em cada um dos copos.

Portanto, sendo assim, os homens apanham-se pelo estômago e as lesmas pela cerveja, tanta sabedoria começa a fazer de mim uma expertise no Mundo Animal.

Diga-me...

