Os 3 FFF

Pelo Futebol anda o povo contente que tem havido farturinha de jogos e vitórias coloridas para todos os gostos.
Pelo Fado, ui, hoje ninguém fala de outra coisa, que foi maravilhoso, que é património Imaterial, que é um bem para Portugal e para todos nós e que o fado é muito bonito, que houve a Amália e agora temos a Marisa e se calhar até se pode exportar Fado, qu’inda é melhor que andar a escarafunchar no Alentejo à procura de oiro.
Para completar o terceto, só falta uma coisa: Fátima! O recinto parece que já não enche tanto, fala de crise a igreja, diz que há crise nos valores morais, e materiais digo eu, e depois o bandido do Sócrates com aqueles governos laicos nunca deu importância aos santinhos, nem aos pastorinhos mais à Senhora do manto. Pensando bem, há uma coisa que vinha mesmo a calhar a este país de gente crédula e sempre muito bem intencionada: uma Aparição. Um milagre dos céus, um sinal do Senhor em forma de nuvem cor-de-rosa que poisasse bem no centro da arena Santa de Fátima, e não em cima da azinheira que aquilo não tinha jeito nenhum, de modo a ficar acessível às televisões poderem fazer aqueles mil e quinhentos idiotas directos a que nos habituaram e quem sabe, talvez conseguissem chegar à fala com a santinha aparecida e lhe pudessem fazer um monte perguntas, que na verdade não teriam qualquer interesse para os mortais espectadores.
Vá lá Igreja, toca a puxar pela cabeça em prol de uma bonita e anestesiante Aparição! Desde já, tenho a certeza que o Governo agradece.

 

Fado, é a vida triste da maioria dos portugueses.

Diga-me...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s