Diospiro

O Diospiro é tão erótico que me faz lembrar tantas coisas mais a poesia carnal da Natália Correia. Mas faz-me é mesmo lembrar outras coisas…

Toma o meu corpo transparente
no que ultrapassa tua exigência taciturna
Dou-me arrepiando em tua face
uma aragem nocturna.

Vem contemplar nos meus olhos de vidente
a morte que procuras
nos braços que te possuem para além de ter-te.

Toma-me nesta pureza com ângulos de tragédia.
Fica naquele gosto a sangue
que tem por vezes a boca da inocência.

(…)

Eis-me sem explicações
crucificada em amor:
a boca o fruto e o sabor.

(in O Livro dos Amantes de Natália Correia)

2 thoughts on “Diospiro

Diga-me...

