Quem não arrisca não petisca

“Continuaremos firmes e determinados a fazer política em Portugal. Uma oposição firme de acordo com os nossos valores. Construtiva (…) e uma oposição que seja responsável, à altura dos nossos tempos.”

(António José Seguro, responsável pelo maior partido oponente ao governo do país)

O Seguro pensa que ao segurar-se em palavreado de termos cerimoniosos auxiliado com sonoros, ‘firmes’, ‘determinados’, ‘construtivas’, ‘responsáveis’, ‘à altura’, é o bastante para segurar uma postura de credível opositor. Tonto!
Quando o vejo com o seu blaserzinho azul escuro, aquelas camisas claras e gravatita a ‘condezer’ só me lembra um beto das Direitas e depois até o acho parecido com Coelho, o Passos, assim-como-assim até parecem irmãos naquelas confidencias secretas tão cheias de intimidade juvenil. Confunde-se com a corte governativa na coloração das roupagens, na moderação das emoções, nos Mercedes onde Suas Excelências fazem transportar os seus importantes rabos, pois têm de andar na ganga por essa cidade fora e a consciência parece que nem pesa quanto menos se olhar o povo.

Ó pá não jogues pelo seguro, arrisca, não dês passos, salta sem rede, cresce, faz-te à estrada, tira a casaca lustrosa, veste o negro incomodado, enruga o rosto e tolda-o de ansiedade, estaciona o carro, desce à rua, não fales ao microfone de Belém, faz-te diferente, liga às gentes, mas se vês que não consegues, ó pá desiste, venha outro!

Anúncios

2 thoughts on “Quem não arrisca não petisca

  1. 101% de acordo!!!
    Este (in)Seguro faz-me lembrar um mau ano vinícola: Muita parra, pouca uva e grau alcoólico de 11,5%.
    Uma mijoca…

Diga-me...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s