Mulheres das arábias

Abdallah bin Abdul Aziz Al-Saud, é o monarca reinante na Arábia Saudita desde 2005. Formalmente tem quatro esposas, máximo permitido pelo Islão, no entanto foi já casado várias vezes com outras mulheres, somando como resultado destes casamentos a módica quantia de 7 filhos e 15 filhas.
Os seus críticos consideram-no um terrível ditador teocrático que persegue impiedosamente os seus adversários políticos e religiosos e até mesmo os seus próprios súbditos através dos Mutaween, a polícia política e religiosa saudita, notória pela sua crueldade e as constantes violações aos direitos humanos. É um fanático do islamismo e por isso as punições são as mais brutais possíveis.
As mulheres na arábia de Abdallah não podem viajar, conduzir nem trabalhar ou aceder a serviços médicos sem a presença ou autorização de um membro masculino.
Ontem, Sábado, Sua Alteza o Rei Abdallah, que anda de rabo apertado desde que a Primavera do Povo chegou ao mundo árabe, decretou que as mulheres terão o direito de votar e serem eleitas nas próximas eleições municipais. Dizia ele assim: “Como nos recusamos a marginalizar as mulheres na sociedade em todos os papéis que estão de acordo com leis do islamismo, decidimos envolver as mulheres como membros do Conselho da Shura*. As mulheres poderão concorrer como candidatas às eleições municipais e até terão o direito de votar”.
A palavra mais alucinante deste discurso tem apenas três letras. Chama-se ATÉ.
A discriminação sobre as Mulheres continuará ATÉ, que este povo patriarcal se deixe aculturar de modo a sentir-se miserável e vergonhoso, pelo crime que comete todos os dias.

Deixo um abraço de mulher europeia, civilizada e não discriminada às 15 raparigas de sangue real, nascidas neste berço de espinhos.

(* O Shura é um órgão que funciona como uma espécie de Parlamento, embora sem poderes legislativos, impedindo-as certamente de reformar as leis que as penalizam.)

Diga-me...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s