Os Marretas

Jim Henson criador dos Marretas (The Muppets) faria hoje 75 anos de não tivesse morrido em 1990 com uma pneumonia.
Lembro-me de ser uma espectadora entusiasta do Muppet Show que começou a ser visto no Canal 1 da RTP em 1979, 3 anos depois da criação das personagens por Henson. O programa via-se aos Domingos depois do telejornal da noite, e a famosa música de abertura chamava-me pela casa fazendo requerer a minha presença imediata na saleta*, na casa dos meus pais, onde me pespegava em frente ao écran abanando a anca, batendo o pé e cantarolando:

It’s time to play the music
It’s time to light the lights
t’s time to meet the Muppets on the Muppet Show tonight.

It’s time to put on makeup
It’s time to dress up right
It’s time to raise the curtain on the Muppet Show tonight.

Why do we always come here
I guess we’ll never know
It’s like a kind of torture
To have to watch the show

And now let’s get things started
Why don’t you get things started
It’s time to get things started
On the most sensational inspirational celebrational Muppetational
This is what we call the Muppet Show!

Fozzie o urso, candidato a comediante, trapalhão, humilde e mal-amado, era, é, sem dúvida a minha personagem favorita. E tantas vezes na minha vida me tenho sentido Fozzie, o urso.
Parabéns à fantástica Google, por não se esquecer de ninguém, por nada lhe escapar, por nos fazer lembrar de tudo e por nos dar tanto com um simples click.

* saleta, é uma forma beirã para identificar uma pequena sala onde estão a televisão e uma mesa redonda, tipicamente com camilha e braseira, que serve para fazer refeições ligeiras.

Diga-me...

