Book e Audio-Book

Arrojado este suporte, hein!? Sem dúvida o meu preferido.

Definitivamente o Kindle, também não vai fazer parte das minhas próximas compras, (aliás, a palavra compras vai sair do meu vocabulário a partir de Outubro, embora o ministro das olheiras diga que voltamos a ser remediados em 2013, o que é uma completa mentira, mas ‘a gente’ como ainda não sabe como é sentir a pelinha colada às costas, vai encolhendo os ombros e assim). Mas adiante, preciso de ler muito mais títulos antes de morrer, (e a morte atormenta-me), é um dever, seria uma lacuna gravíssima não tentar ler tudo, ou quase tudo, enfim tudo é impossível, mas ler muito pronto, e então comecei a aderir freneticamente aos audio-books, que ouço no carro, aqui e ali, onde calha e me fazem uma companhia do caraças. É que de repente salta-me aquela gente toda de dentro do livro para dentro do carro, e meus caros, garanto-vos que aquilo é uma festa.

Descobri este vídeo, com um senhor muito nosso amigo por nos explicar tão bem a feitura caseira de áudio livros. Parece-me interessante para exercitar a caixa torácica (que faz lindamente, eu que o diga que cantei num coral), aprender a colocar e educar a voz e promover a troca de livros lidos com as nossas maravilhosas e personalizadas vozes entre os amigos. Tem também a utilidade de ser um entretém para não darmos em doidos pela óbvia incapacidade de a partir de Outubro deixarmos de poder ir ao cinema, a concertos, a exposições, a teatros e a outras realidades lúdico-culturais que a classe média tão justamente necessita consumir.

Diga-me...

