Gestão do Tempo

Rabiscos feitos durante a formação

Terminei uma formação em Gestão do Tempo, onde, como é de costume nestas sessões de carácter comportamental, acabei por fazer uma auto reflexão profunda sob vários aspectos da minha vida profissional e pessoal.
Quando me pediram uma definição de tempo, respondi que era a métrica da vida, uma resposta demasiado tecnicista confesso, que granjeou acenos de cabeça concordantes, nada de mais, porque afinal funciono com os dois hemisféricos cerebrais na mesma dimensão, direito o criativo e artístico e o esquerdo o analítico e racional, e quem mo disse foi o resultado de um teste cujas medidas deram um valor empatado. Sou lógica e espacial no mesmo grau, levo a vida a contrariar o aleatório que há em mim para me formatar à dimensão organizada do meu habitat. Uma canseira, sei-o bem.
Mas o tempo é outra coisa, e isso, não gritei alto na sala de aula cheia de colegas interessados em aplicar a Gestão do Tempo para melhorar a sua performance profissional. O Tempo é o bom e o mau, foi o espaço que passou, foi aquele beijo que ficou por dar, foram as palavras que não saíram, o gesto frouxo de carinho, a agressividade dos actos, a maldade das palavras, o preciso de ti que não disse à minha mãe, os meus filhos bebés enroscados no meu colo, o sentada na cadeira do hospital a ver-te morrer, o tempo que perdi, o tempo que pedi, o tempo que não dei conta passar quando te amei, o mais tempo que ambiciono todos os dias, o tempo que julgo infinito quando salto pela janela, o tempo de escrever, desenhar, ler, pensar, viajar, falar, escrever outra vez, o tempo livre, o tempo dos momentos felizes, o tempo de me dar, até ao tempo de partir. Tenho pena que o tempo ande agora mais depressa de que quando era criança e mal o conhecia.

Sentei-me ao volante e tocava isto. Chorei durante muito tempo.

You left me standing here a long, long time ago
Don’t leave me waiting here, lead me to you door

Diga-me...

