Excedentários e outras doenças

Eu: – Ó faxafori, o Senhor Doutor desculpe, que eu até parece que o conheço, o Senhor Doutor não me passou lá pelo gabinete estava eu grávida do meu segundo filho? Se calhar até já nem se lembra, é natural, o garoto já tem 16 anos e eu já lá estava há 6, e o Senhor Doutor acabadinho de entrar. Era tão novinho, como o tempo passa Senhor Doutor, como o tempo passa.
Eu: – Mas ó Senhor Doutor, peço-lhe novamente desculpa por interromper, mas diga-me, quando o Senhor Doutor sair da Administração Pública, quando o Povo quiser por eleições ou se por obra do diabo levar um chuto no rabo, deixando o lugar que agora ocupa, também vai pró quadro de excedentários?
Senhor Doutor: – Não é bem assim, eu tenho um Emprego …
Eu: – Ahhh prontos, tava a ver!

Grande parte dos funcionários que deixarem de ter lugar no Estado na sequência das extinções e funções vão passar para o quadro de excedentários.
Actualmente, a lei garante que nos primeiros 60 dias os excedentários mantenham integralmente a remuneração base mensal correspondente à categoria, escalão e índice detidos no serviço de origem. Nos dez meses seguintes recebem cinco sextos da remuneração base. Depois, numa terceira fase, de duração indeterminada, passam a receber quatro sextos.

detalhe

Vamos colocar na Constituição um limite ao número de infectados com doenças sexualmente transmissíveis

Da última vez que abordei o tema ‘protecção’ com um homem já crescidinho, perguntou-me admiradíssimo, se o problema era a mulher poder engravidar.
(e agora fora de brincadeiras, voltarei seriamente a este tema um dia destes)

3 thoughts on “Excedentários e outras doenças

      1. :-)
        O texto era uma paródia, possivelmente não conseguida, aos intuitos de se querer colocar o limite ao défice na constituição.

Diga-me...

