O portátil da nossa vida

Deparei-me com uma sugestão de arrumação do computador portátil no recém saído catálogo 2012 do IKEA, que aliás está muito bonito e criativo, que me deixou deveras pensativa: uma prateleira estreita colocada por cima da cabeceira da cama, com uma calha metálica que pode servir também de toalheiro, com o intuito de entalar o portátil, companheiro de cama e de noitadas, para ficar arrumado, máxima do IKEA, com a maior segurança para não cair.
Engraçado não é? Não me refiro à descrita sugestão de arrumação, que sinceramente não acho nada prática, porque deve haver alguma dificuldade ao se estar espicharrado na cama depois de curtir uma série de prazeres com o portátil, e de costas e com os braços no ar, colocá-lo na dita prateleira com o maior jeito possível para que a parede não fique toda riscada e o bichinho esmurrado. Acabar a função e assentá-lo com carinho debaixo da cama, tal como faço, é muito mais eficaz e consegue executar-se até de olhos entramelados de sono. Mas ao que acho graça é ao pormenor da sugestão de arrumação do objecto portátil que com toda a naturalidade já é aceite na cama, para por exemplo como sugere o catálogo, fazer compras online até tarde, ou digo eu, ficar deliciada a ver as fotografias do Verão, estar horas numa amena cavaqueira com o nosso amiguinho de estimação, pesquisar sobre peixes para rechear o aquário, Twittar, Facebookar, Bloggar, escrever a crónica do dia, ler os jornais nacionais, internacionais e ainda os chineses ou simplesmente ficar ausente do mundo exterior.

Este ano na praia, observei uma série de homens que se mantiveram todo o tempo sentados debaixo do chapéu-de-sol, agarrados ciosos ao Iphone e alguns ao Ipad. Teclavam todo o dia, riam-se, esboçavam palavras com os lábios. Não conseguiram libertar-se da máquina que os acompanha, como arma no coldre do cowboy, na praia junto da família. São as novas amantes que mulheres e filhos mais do que tolerar, respeitam. E os silêncios às vezes são preferíveis às palavras. Dizem tanto.

Diga-me...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s