Açúcar

Um grupo de investigação do Imperial College de Londres, no Reino Unido, descobriu que os espermatozóides aderem ao óvulo através de uma molécula de açúcar bastante pegajosa e este novo avanço poderá ajudar futuros casais que padeçam de infertilidade.

O estudo publicado na revista «Science» mostra que existe um tipo específico de molécula de açúcar que cobre o gameta feminino, ajudando o espermatozóide a aderir.
Os investigadores já sabem que um espermatozóide reconhece um óvulo quando as proteínas da cabeça da célula reprodutiva masculina se encontram com os açúcares que cobrem o seu exterior.

A partir do momento em que se produz a reunião, as superfícies externas do espermatozóide e do óvulo aderem antes de se fundirem para que o primeiro transfira o seu DNA para o interior, fecundando o óvulo.

(aqui)

Um dos maiores gostos que tenho é o de transmitir as minhas memórias mais doces aos meus filhos. Portanto, quando se chega do trabalho, tardiamente, e encontramos a nossa filha a amassar massa de biscoitos em cima da pedra farinhenta com o livro manuscrito de receitas da bisavó ao lado, chega-nos uma enorme satisfação ao ego e uma magnífica sensação de dever cumprido.
Assim, cumpriu-se o dever e a tradição com umas estaladiças argolas ou bolachinhas de manteiga, que se faziam na cozinha grande da avó Emília e se enchia depois uma lata com elas. O avô guloso, o mesmo que aparecia tantas vezes em casa com 5kg de açúcar amarelo a pedir que lhe fizessem arroz-doce, comia sempre um biscoito antes de se deitar, depois da escrita estar feita, de pôr os pagamentos em ordem e de avaliar a prosperidade dos negócios, e dizia ele: – é o meu mata-borrão.
Meus queridos e saudosos avós!

Anúncios

Diga-me...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s