Sobremesa de Banana

Duas coisas deste dia…

Fui ver O Atalho ao King. Achei-o interessante. Como diz Jorge Mourinha no Ípsilon, ‘”O Atalho” é, de certo modo, isso: a história de uma busca da América num local onde ela ainda não existe’ (mais aqui).
Gostei principalmente de ver retratada a docilidade intrínseca das mulheres como companheiras dos seus homens. Achei também muito revelador do filme, talvez pela realização ter o dedo de uma mulher, que a primeira personagem a desfalecer fosse um homem, ainda que, as mulheres estivessem grávidas e houvesse uma criança. Depois, a busca incansável pela água é tremenda, esmaga-nos sempre pela exposição das nossas vulnerabilidades.

Descobri estas sobremesas de banana no meu pequeno supermercado de bairro onde compro as frutas e legumes. São umas caixinhas amorosas que não precisam de frigorífico, de rótulo com um design antigo que me seduziu imediatamente, e o conteúdo, digo-vos, é maravilhoso. É uma papinha de banana da Madeira sem ser excessivamente doce e que deixa um gosto excelente na boca. Estou fã e eu até nem gosto muito de papas.
Provem, é português! (uhmmm, e está a saber-me tão bem….)

3 thoughts on “Sobremesa de Banana

    1. Olá!
      Claro que sim. Costumo comprar num pequeno supermercado de frutas e legumes que se chama Celeiro (não pertence à cadeia Celeiro), na Estrada de Benfica em frente aos Pupilos do Exército (ali prós lados do Calhariz de Benfica).
      São tão bons fresquinhos!
      :-)

Diga-me...

