Desenhos

Dizia hoje a Jane Fonda no programa da Oprah Winfrey, que tinha o prazer de continuar a exclamar: – It seriously, this is so? I did not know! Ou seja, queria a Jane dizer, que continua a querer com amor e vontade aprender todos os dias e deixar-se espantar com coisas que desconhecia.
Pois eu estou como a Jane, excepto naquele corpo fabuloso que ela tem, mas isso é outra história, cada vez me dá mais gozo aprender e fazer coisas que nunca fiz, não sabendo sequer à partida se tenho arrojo para tal. Tenho prazer em me atirar, ficar segura de que já não morro sem ter experimentado, mas sobretudo, do que gosto mesmo é de arranjar mais um interesse para a vida. Sou uma coleccionadora de cromos bonitos, os feios perco-os ou deixo-os esquecidos num banco de autocarro.

Embora nunca tenha afastado derradeiramente os lápis e os pincéis das minhas mesinhas de trabalho são objectos que tenho manuseado muito pouco e os dedos com inépcia, limitam-se a rabiscar papéis em horas de impaciência.
A audácia deste Verão levou-me a um workshop de Desenho no ArteIlimitada, que me deixou o gosto agridoce do quanto é difícil e trabalhoso desenhar, contudo, do quanto é igualmente gratificante e motivo de grande satisfação interior.

Com algum acanhamento, enfim, publico um ou outro exercício para que conste.

Modelo - tinta da china
Autoretrato - grafite
Modelo - grafite
Mão - grafite

Diga-me...

