L’Absente

Um robe cor de pérola, uma camisa de noite creme a condizer e outra de alcinhas verde água, que pode estar calor. Os chinelos são confortáveis de um felpo macio, verde-claro e branco.
Tudo decente. Nenhuma delas faria envergonhar a minha Mãe, como me lembro a vi corada de espanto e enfurecimento, quando me apanhou de dentro de uma mochila de regresso do Algarve, um conjunto de camisa de noite e robe, preto e rendado a cheirar a pecado.
Levarei o meu creme de noite especial rosto, anti-rugas, hidratante e milagreiro, as gotas para desentupir o nariz, um pacotinho de toalhitas anti-sépticas, a bolsinha de maquilhagem e um livro. Tudo para me servir no depois.
Ficarei deitada. Composta. A esperar.

Diga-me...

