A vidinha de Pedro

Ora vamos lá começar a tratar da saúde do Curriculum Vitae deste Petit Chou, porque isto meus amigos, nem só de Universidade Independente se pode alimentar a má-língua.
E então é assim, o ‘piqueno’, de nome Pedro Passos Coelho, nasce no bendito ano de 1964, tem portanto a mesmíssima idade do que eu, e começou a chegar a casa com a camisita a cheirar a suor do trabalho, praticamente a partir de 2004. Sendo assim, e fazendo uma humilde comparação com a minha pessoa, eu já lhe levava de avanço 16 anos de trabalho efectivo + a licenciatura concluída, claro.

Profissionalmente, tem ali entre 1982 e 1983, uma docência de Matemática, que sem uma licenciatura nesta área expliquem-me como foi possível e que nível de Matemática é que o Senhor dava, mas isto há coisas do diabo, e embora ele tenha enchido a boca da Fátima Campos Ferreira, que deu em fazer entrevistas românticas aos candidatos, que tinha gostado muito de ser professor, vê-se que não aqueceu por muito tempo a cadeira da sala de aula. Um anito lectivo e pirou-se, sim, porque os putos são difíceis, e que o diga eu, que aos 23 anos já estava a dar aulas de Matemática, (mas atenção, eu juro que posso mesmo dar!), a meninos turbulentos na Escola Secundária do Alto da Damaia.
Bem, mas continuando, até 2004 não vejo mais nada de interesse a assinalar. Tem para lá um parlapié no curriculum mas aquilo é só para inglês ver. Deve ter andado nas campanhas dos jotinhas, a abanar bandeiras nas caravanas de carros que era uma coisa que se usava muito.
Então a partir de 2004, parece que houve um ‘Inginheiro’, um tal Ângelo Correia, que lhe deu a mão e o pôs a administrar recursos com os seguintes cargos:

(2004-2006) Administrador Financeiro da HLC Tejo,SA.
(2004-2009) Administrador Delegado da Tejo Ambiente, SA;
(2004-2006) Director Financeiro da Fomentinvest,SGPS,SA;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Adtech, SA;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Tecnidata SGPS;
(2005-2009) Presidente da Ribtejo, SA;
(2007-2009) Administrador Não Executivo da Ecoambiente,SA;
(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest;
(2007-2009) Presidente da HLC Tejo,SA;
(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest, SGPS, SA

Se repararem bem, foram tudo coisas rápidas, assim tipo rapidinhas, (ó coisa deliciosa), até dá a sensação que o moço é um vê-se-te-avias a despachar empresas.

E de repente, cai-me o garoto no colo!
Bem sei que é da minha idade, eu tão senhora, mas analisando bem a vidinha deste rapaz, facilmente deduzo que não fez quase nada, pior, o pouco que fez, com toda a certeza não lhe permitiu crescer.
Quanto a mim, já completei 23 anos de trabalho, pois então! E daqui a 2 anos farei bodas de prata e até sou capaz de ganhar uma medalha.
Só tenho pena de uma coisa: ainda não cheguei a Administradora.

3 thoughts on “A vidinha de Pedro

  1. Hé! o nosso povo para xingar não ha outro!
    Venha quem vier….mas no fundo somos boa gente! -começo a acreditar que não é defeito é feitio.

Diga-me...

