Pedro Passos Coelho e o problema do Ser. Ou do Estar?

Pedro Passos Coelho vai desculpar-me mas eu não ando à procura de um novo primeiro-ministro. Confesso que o meu grande objectivo é que este PM saia!
(Manuela Ferreira Leite em Braga)

Arre, que a gaja é bruta como uma tranca, mas é sincera!
Ó Pedro, tu já tinhas dado conta que o teu partido o que quer é isto? Ó Pedro, tu já tinhas dado conta que és um fantoche, no meio dos graúdos do teu partido? Ó Pedro, tu já te apercebeste que estes bichos mais velhos só te vão rondar a porta se tu ganhares as eleições, senão deixam-te só no meio da arena?

Eu quando digo que estou preparado para construir um Governo com não mais do que dez ministros, falo evidentemente da possibilidade de o PSD ter maioria absoluta. Claro que se não tivermos essas condições sabemos que teremos que negociar um Governo que pode ter outras exigências. Espero que não seja necessário.
(Pedro Passos Coelho em Braga)

Enoja-me esta constante mania que o Passos tem, de agradar a gregos e a troianos, nunca se sabe se quer carne ou peixe, diz aqui e depois vai ali dizer que não era bem assim. Creio aliás, que isto não é uma mania, é uma forma de ser, o tipo é mesmo assim, é dúbio, indeciso, precisa de concordar com todos para se sentir acompanhado, sintomatologia de carências afectivas, mimalhada a mais, talvez. Estou certa que, nunca será a ele a governar, deixar-se-á governar como um cordeirinho manso, ordeiro a entrar no redil, que o patrão Cavaco, habilidoso na função, vai orientar.
Prá mulher então, deve ser uma canseira: vai, não vai, quer, não quer, apetece-lhe, não lhe apetece. Credo! Tadita.

4 thoughts on “Pedro Passos Coelho e o problema do Ser. Ou do Estar?

Diga-me...

