Compras Pós-Debate

Dizia-me hoje o Srº João, o meu homem do talho, assim:

– ó menina, c’um país em crise, com tanto desempregado e com tanta miséria, onde já se viu ir ganhar um governo de Direita?! Os governos de Direita, são amigos é dos patrões, não é dos empregados!

Eu, ainda de beiço caído por ter visto Sócrates ontem à noite, a ser injustamente maltratado por um badameco que não tem onde cair morto, animei-me com aquele desabafo do Srº João:

– pois é Srº João, tem toda a razão. aliás, quando noutros tempos de crise veio um homem de Direita garantir o equilíbrio das finanças, veja lá por quanto tempo ele ficou e como sacrificou o país! Ainda se lembra Srº João?

E ele, enquanto me cortava as tirinhas de entrecosto, que vou assar no forno temperadas de azeite e alho, anuía com a cabeça:

– se me lembro menina, se me lembro… sabe menina, sou comunista, sempre fui, mas agora voto Sócrates que ele merece. muito fez ele, com tantas crises que lhe bateram à porta! as pessoas esquecem-se como subiu o petróleo, e como nada parou neste país, esquecem-se do rendimento que tantos passaram a ter, esquecem-se que quando partem uma perna vão para o hospital e ninguém os manda para trás, esquecem-se que podem mandar os filhos à escola, porque há um professor para os receber!

Ensacou-me as tirinhas dispostas numa fila certa, com o mimo de umas mãos sábias e o pensamento na política, pão-nosso-de-cada-dia.

– mais alguma coisinha menina?

– mais 8 salsichas frescas Srº João, que levo aqui uma couve lombarda fresquinha!

One thought on “Compras Pós-Debate

Diga-me...

