Quem com ferro mata com ferro morre

O José Manuel Fernandes faz-me impressão.
Habitei-me a lê-lo no Expresso, segui-o no Público, concordei com a sua vigorosa opinião a favor da intervenção militar no Iraque pelos Estados Unidos, gostava de o ouvir como comentador na televisão. Achava-o sensato, pouco espalhafatoso, assertivo nos pareceres e simpático na discussão.
Desde que se deu a escandaleira dos barulhos que Cavaco supostamente escutava pelos corredores de Belém, mais os marotos dos hackers que lhe assaltavam o computador, a sua vida mudou. Mudou, digo eu, e se não mudou, ele pelo menos alterou-se completamente.
Sigo-o nas redes sociais, espaços que frequento cada vez menos, e o pouco tempo que lhes dedico direcciona-se agora para alvos muito específicos do meu interesse: notícias, inovação, criatividade e trending topics.
Sempre que apanho um post ou um twitte do José Manuel Fernandes, sabe-me a ranço.
Credo, é demais!
Deixa transparecer um ressabiamento odioso em tudo o que escreve, com uma incidência compulsiva, qual foco de 1000 Watt, sobre Sócrates e o seu partido. Já não é um crítico razoável e pragmático. Não lhe revejo ponderação e racionalidade. Age tolhido pela emoção, ferido, sem hipótese de cicatrização.

Sempre que o leio franzo o nariz, jeito meu, claro. Lembra-me uma esposa que foi largada por um marido, quis o destino decidiu partir, parece uma mulher sozinha há um ror de anos, roída de ciúme doentio sem que o tempo lhe amacie o coração, áspera e seca.
Vejo-o confiante que o PSD-Cavaqueiro volte ao poder. Sente-se-lhe vontade de vingança, uma esperança de regressar a lugares de onde foi renunciado.

Não gosto nada deste José Manuel Fernandes e espero sinceramente, que a ser assim, não volte mesmo.

Diga-me...

