Slamball e o slum dunk a Passos Coelho

Novamente passei um debate.
Desta vez troquei-o pela nova devoção do meu filho que é assistir a jogos de Slamball. Nunca tinha visto nada daquilo, fiquei rendida, e prometi aos meus rebentos que um dia, (não sei qual será o dia, porque com o pressentimento de que as finanças caseiras vão entrar em franca depressão, vai ser mais fácil o sonho eclipsar-se, mas…), iríamos a LA assistir de bancada a uma partida daquele fantástico jogo.
O Slamball é um novo desporto cheio de adrenalina, acção e de voos espectaculares, que até aqui, só me pareciam possíveis nos video-jogos. O Slamball, combina elementos do basketball, futebol americano, hóquei e ginástica num único desporto, tornando-o num jogo cheio de acção e absolutamente competitivo.
Opõe duas equipas de 4 jogadores numa espécie de campo de basket sofisticado: tem um court equipado com trampolins junto às tabelas, que eleva os jogadores a alturas inimagináveis para grandes afundanços num cesto de basket e uma parte central onde o chão é semelhante a um comum campo de jogos. Nas zonas de trampolins, existem igualmente uns tapetes especiais que absorvem o impacto das quedas fruto das placagens agressivas neste desporto full-contact.
Cada partida é composta por quatro partes de 5 minutos, onde a acção é non-stop. Os pontos marcam-se como no basketball mas com a particularidade de um afundanço (slam dunk) valer 3 pontos.
A liga de Slamball, tem neste momento seis equipas: Rumble, MOB, Bouncers, Hombres, Maulers e Slashers.

E aqui estão umas fotos ilustrativas, desta amazing invenção americana, e é por isso que eu continuo a adorar aqueles guys!

By the way, disse-me um passarinho que o Louçã fez um grande slum dunk ao Passos Coelho. Boa!
– Ó Louçã, diz-me lá uma coisa, e nem sequer foi preciso uma grande impulsão no trampolim, pois não?

2 thoughts on “Slamball e o slum dunk a Passos Coelho

Diga-me...

