Papá, emprestas-me o teu blazer?

Ontem apanhei o Miguel Relvas na #SIC_Notícias, a dizer que o nível de linguagem de Catroga, (pintelhos para cá, pintelhos para lá, Sócrates hitleriano, etc), era ‘exactamente igual e na mesma medida’, à do actual Primeiro-ministro quando acusou:

…na noite passada o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, de “brincadeiras de crianças”. Num jantar com autarcas em Viseu, Sócrates apontou o dedo a Passos Coelho por mudar de posição sobre assuntos que exigem “responsabilidade e sentido de Estado”

(aqui)

O Miguel Relvas, não sei se já deu conta, mas tem um dos rostos, meneios, formas de falar e estar, expressões quer verbais quer visuais, mais abebezados que nos poderiam surgir e entrar écran dentro. Temo sinceramente que esta criança grande, e deixe que lhe diga Miguel, que os fatos que usa lhe ficam pessimamente mal e lhe dão um ar de quem roubou o casaco ao pai, seja futuramente nomeada de Ministro da Presidência, para estar comummente e intimamente ligado, à segunda carita mais acriançada do PSD, o seu presidente Pedro Passos Coelho, isto, se conseguirem chegar ao poder.
Mas se fosse só a deformação visual dos rostos destes homens a inquietar-me, enfim, com o tempo lá me conformaria. O pior meus senhores, é que este imberbe aspecto exterior, se reflecte igualmente na forma de agir, na imaturidade revelada, na inexistência de firmeza, na ausência de persuasão, na incapacidade de resistência aos ataques, na exposição escandalosa de fragilidades e na constatação lamentável, de que não acreditam sequer neles próprios.

Eu agora só acho, e até começa a estar calor, é que poderiam aliviar os nós das gravatas, desembaraçarem-se das camisas Boss e Pedro del hierro, pendurar as calças no cabide atrás da porta e vestir umas ‘teshirts’ práticas, uns calções de Lycra pretos ou azuis à Porto e calçar uns ‘chenelos’ baratinhos da feira, sei lá!
É que ficavam muito mais a condizer com o que são, com o que dizem e com o que não fazem, nem nunca farão.
Como eu costumo dizer: isto assim, não bate a bota com a perdigota!

Diga-me...

