Cura orgásmica

A cura da freira francesa Marie Simon-Pierre, que o Vaticano considerou um milagre, abrindo caminho definitivo à beatificação de João Paulo II, foi estudada entre 2005 e Janeiro deste ano por médicos e teólogos.
O caso refere-se ao repentino desaparecimento da doença de Parkinson na religiosa, o mesmo problema que afetou o papa polaco nos últimos anos da sua vida.
Segundo a Santa Sé, a cura foi “cumprida por Deus, de modo cientificamente inexplicável, na sequência da intercessão do sumo pontífice João Paulo II, confiantemente invocado, seja pela própria curada, seja por muitos outros fiéis”.
Em 2001, Marie Simon-Pierre, na época com 40 anos, trabalhava num hospital de Aix-en-Provence, no sul da França, quando lhe foi diagnosticada a doença de Parkinson.

Pouco depois da morte de João Paulo II, a irmã disse ter pedido a intervenção de Karol Wojtyla, durante a noite de 2 para 3 de Junho de 2005, tendo acordado sem qualquer tipo de limitação ou dor.

(aqui )

Em pleno século XXI, simultaneamente com as descobertas mais modernas na área da genética, da biomédica e da biotecnologia, uma freirinha tem uma noite orgásmica e fica curada!

Freud dizia:

A ciência não é uma ilusão, mas seria uma ilusão acreditar que poderemos encontrar noutro lugar o que ela não nos pode dar.

Esta festarola que o Vaticano está a planear para o próximo Domingo, com a habilidade e propaganda habitual de quem precisa de novas audiências para o ‘circo’, (note-se que, conforme refere o Jornal Público , “a cerimónia será antecedida de uma vigília de oração no Circo Massimo, em Roma”), veio lembrar-me de um célebre post da Isabel Moreira no blog Jugular, que oportunamente comentei, e que por sua vez os meus comentários foram sujeitos a uma critica feroz por parte da comunidade Opus Dei, e mais ainda, particularmente, este assunto trouxe-me uma série de dissabores e de relações cortadas.
Não o esquecerei.
Mas nunca me calarei.

( Ler para crer: De Luisa Coelho a 5 de Novembro de 2009 às 16:23 )

Enfim, é a vida!
Amén.

Diga-me...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s