Dia mundial do Beijo #1

O P., disse-me um dia assim: -“Dou-te um abraço. Um abraço vale muito mais que um beijo, porque um beijo toda a gente dá”.
E deu.

É interessante verificar a globalização de determinados, sentimentos, valores ou factos de modo a despertarem um Dia Mundial de QualquerCoisa. Considero ser um fenómeno completamente século XXI, a tal era da informação em doses industriais, que chega a todos os pontos do planeta, com diferença de segundos, nano-segundos talvez, e que nos leva a dizer que viramos novamente aldeões de um lugar, onde tudo é perto. E como vizinhos íntimos, festejamos datas, parabenizamo-nos por tudo e por nada, inventamos motivos de comemoração, temos mundos virtuais onde nos tornamos quase vivos e criamos redes para nos dar a conhecer bem uns aos outros. Giro, não é? A maravilhosa e incrível capacidade social do Humano.
Há no entanto, lapsos fatais nesta alegria de conhecimento interactivo: não nos beijamos, não nos tocamos. E sem isso, por mais inventivos, por mais recursos com que nos equipemos, nunca nos sentiremos totalmente Humanos.

Festejo o Beijo.
Gosto de Beijar. Ser Beijada.
Gosto de dar Beijos para fazer as pazes.
Aprecio que me beijem a mão. A testa.
Sou capaz de não falar. Só dar beijos. Longos beijos.
Os beijos dos filhos, só são nossos.
Os beijos que damos aos filhos, só são deles.
Gosto de pedir: -Beija-me!
E ainda mais que me peçam: -Beija-me!
Detesto dar beijos em despedidas terminais.
Tenho nojo ao dar beijos a pessoas que encontramos na rua e têm a cara suada.
Sempre me custou dar um beijo à minha Mãe. E ao meu Pai.
Torno-me chata com tantos beijos que dou.
Gosto de dar beijos a um animal querido.
O meu record de beijos, são para aí, 6 horas seguidas.

(hei-de voltar várias vezes a este post para acrescentar mais beijos)

Diga-me...

