A Decepção II

decep

Facilmente enchi os olhos de bagas gordas de água salgada, que me escorreram pela cara e me vieram parar às mãos….parecia que uma comporta se abria, e como águas desgovernadas traziam os meus horrores, as minhas mágoas, a dor aguda que trago hoje dentro de mim, traziam lamentos e gemidos, traziam pedaços dos meus olhos, farrapos dos meus pulmões que respiram em insuflações rápidas e curtas movidos pela ansiedade, e consegui ver fragmentos retraçados da minha alma………e,…..assustei-me,…..olhei-os com mais atenção,…..como era a minha alma?! ….. cá fora…..desfeita…..impossível agarrar nos pedaços que fugiam a velocidade estonteante….deitei as mãos às águas…..mas não senti força….escorregaram-me pelas mãos e nem tentei apanha-los…..julgo que até sorri a vê-los ir….um sorriso tristíssimo de perda….

Curvei o rosto cansado ……e olhei para mim…..havia um buraco enorme do meu peito….como se tivesse saído dali um alien e mo tivesse rasgado…..e lá dentro….não havia nada!!! Parecia oco, vazio……cheguei-me à luz do meu candeeiro da mesinha….vi umas paredes de uma massa ensanguentada….perscrutei com atenção, lá mesmo no fundo estava um motorzito já com uns barulhos a denotarem avarias sérias,  a bombear um líquido vermelho claro, desbotado, para umas vias que não percebi a saída….

Havia silêncio…..um silêncio pesado……senti medo……olhei para os lados devagar…ninguém…..estava só…..estava só…..estava só, só eu….mesmo assim, senti vergonha e com pudor abri as mãos e tentei tapar o buraco do peito,…., fecha-lo com as carnes rasgadas que pendiam…..e comecei a andar…..a andar…..a andar mais depressa,…..com ar de louca já corria…..um espaço infinito aparecia-me pela frente, nem um trilho, nem uma seta, nem uma direcção……ia-me perder….mas…..mas….que fazer?!….e corria…..sem alma…..já sem saber onde era a dor…..

 

(A Decepção I, está no meudia.wordpress.com)

One thought on “A Decepção II

  1. O ar vai escasseando ao ritmo do texto. Aindo em Maio, mas já estás a respirar e o vazio já se foi, não foi? O motorzinho no peito está já afinado, acho eu… e fica a sensação de que há mais no branco do fundo e nos pontinhos, há muito mais que já não será escrito, amiga!

Diga-me...

